Trocas e Devoluções

Nosso processo é realizado sempre por e-mail, seguindo os passos abaixo:
Se desejar solicitar uma troca ou então realizar a devolução dos produtos, lembramos que o prazo para solicitação é de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento dos produtos.

Para processarmos seu pedido de Troca ou Devolução é necessário que você envie um e-mail para comercial@ideacaffe.com

Neste e-mail, é necessário informar o número do pedido, o número da nota fiscal, seus dados (Nome/Razão Social, Endereço, e-mail cadastrado, CPF/CNPJ) e também os motivos de sua solicitação.

A troca será realizada se os produtos estiverem em perfeito estado em suas embalagens originais. No caso de devolução de café, o produto não pode estar violado e deve estar no mesmo estado que foi recebido pelo cliente, dentro do prazo de validade.

Não serão trocados produtos usados ou nos quais se verifiquem danos causados pelo próprio comprador.

Cobrança de frete para devolução:
A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sobre a responsabilidade do mesmo. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria para a transportadora, o frete correrá por conta do cliente. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno da mercadoria até a IDEACAFFÈ.

Nos casos de problema no produto ou erro de envio do pedido, o frete será por conta da IDEACAFFÈ.

Prazo para se efetivar a troca da mercadoria para o cliente:
Toda mercadoria retornada para a IDEACAFFÈ será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. A IDEACAFFÈ tomará as devidas providências, no prazo mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto.

Troca de mercadorias com valores individuais diferentes
Quando o cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:

1) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a IDEACAFFÈ cobrará a diferença, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou um depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados do depósito através de e-mail.

2) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, a IDEACAFFÈ irá gerar um código de crédito a favor do cliente para ser utilizado em futuras compras.

 

Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:
Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada para a IDEACAFFÈ deverá ser acondicionada em sua embalagem original.

Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.

A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço abaixo:
Destinatário: IDEACAFFÈ Ltda. Endereço: Rua Barão do Cotegipe, 239 – São João PORTO ALEGRE RS CEP: 90540-020

Extravio da Encomenda:
Se houver extravio ou roubo da sua encomenda por responsabilidade dos Correios, você pode escolher entre:

1) Ser ressarcido do valor pago pelo produto ou

2) Optar pelo reenvio do produto se houver disponibilidade.

ATENÇÃO: o ressarcimento ou reenvio do produto, serão disponibilizados a partir do momento em que os Correios comunicarem o extravio de sua encomenda.